#Crédito #IPVA #Planejamento Financeiro #Reabilitação de passivos #Redução de PDD #Uncategorized

Aprenda a cuidar mais do seu dinheiro com livros

Livros são fonte de conhecimento, lazer e crescimento intelectual, independente do gênero, é sempre possível tirar proveito dos livros e aplicar seus conhecimentos na vida real. Mas isso se aplica ao mundo financeiro? Aprender sobre finanças é entender melhor o comportamento humano, a política e, claro, os números. 

Confira alguns livros sobre esse tema que podem te ajudar a entender por que você faz o que faz com o dinheiro.

1. A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade – Morgan Housel

Sinopse: A forma como lidamos com o dinheiro costuma ser explicada como um campo puramente matemático, mas a verdade é que cada decisão é um reflexo da história pessoal e das dificuldades enfrentadas. Este livro aborda a gestão financeira com a apresentação de casos que demonstram a importância do fator psicológico nas finanças.

2. Rápido e Devagar – Daniel Kahneman

Sinopse: Daniel Kahneman explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Comportamentos podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos. 

3. Mais esperto que o Diabo – Napoleon Hill

Sinopse: Neste livro você vai descobrir o código secreto da mente do Diabo: de acordo com Napoleon Hill o seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que criamos para nós mesmos, sabotando a própria liberdade e direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.

4. O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

Sinopse: Um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônios, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro.

5. Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Sinopse: Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém, já que a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra nesse clássico da literatura.

Independente de qual seja seu objetivo: sair das dívidas, juntar dinheiro, gastar menos, ter uma reserva de emergência ou investir. Livros sempre serão grandes aliados! 

Esse conteúdo faz parte da missão da Reabilite Aqui de orientar as pessoas sobre o controle da sua vida financeira.

Inscreva-se na nossa newsletter