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Como diminuir a inadimplência de seus clientes?

Você já deve saber que os clientes inadimplentes são aqueles que não conseguiram cumprir financeiramente os acordos estabelecidos com a sua empresa.

Para a sua organização, a melhor forma de garantir que seus devedores finalmente cumpram com os pagamentos, é através de soluções que facilitem com o acerto de contas.

Neste blog, você confere qual o impacto do cliente inadimplente vs adimplente para o seu negócio, e entende como resolver seus problemas financeiros de uma vez por todas.

Entenda a diferença entre adimplência e inadimplência

O primeiro termo define as pessoas que conseguem cumprir com as suas obrigações monetárias, pois seguem um bom planejamento financeiro. 

Em outras palavras, adimplentes são aqueles clientes que mantêm suas contas em dia, sem deixar passar a data do vencimento, para não gerar dívidas.

Já o conceito de inadimplência, conforme citado anteriormente, diz respeito ao contrário: é a realidade das pessoas que não cumpriram com suas obrigações financeiras de pagar as contas na data de vencimento.

Esses são os clientes que aumentam sua lista de PDD cada vez mais. É muito importante saber como dialogar com essas pessoas em situação de inadimplência, para evitar que o fluxo de caixa do seu negócio seja prejudicado.

Dicas da R.A. para te ajudar a reduzir a inadimplência dos clientes

Reunimos nossa equipe para listar 4 dicas que podem ajudar sua empresa a lidar, da melhor forma possível, com os clientes inadimplentes.

1. Facilite o processo de pagamento

É de extrema importância que o seu negócio ofereça diferentes meios de pagamento ao consumidor, já que muitos clientes deixam de pagar por causa da dificuldade em realizar a operação.

A Reabilite Aqui, por exemplo, dispõe de boleto, cartão de crédito e débito, assim como disponibilidade 24h para receber, todos os dias da semana. Dessa forma, garantimos segurança e tranquilidade para que todos os nossos clientes estejam com as contas em dia.

2. Analise o perfil do cliente inadimplente

Entenda o histórico do seu cliente antes de realizar a cobrança. Reflita sobre o valor da dívida, quanto a sua organização fatura com esse cliente e quais as perspectivas para o futuro.

Para compreender esses pontos, é essencial contar com uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM), já que os dados estarão todos centralizados na plataforma e você poderá tomar decisões com base em informações concretas.

3. Saiba como agir em cada situação

Para que um plano de ação seja montado da melhor forma possível, é necessário refletir sobre algumas questões, como: quando se deve avisar ao cliente sobre sua inadimplência e qual a melhor forma de contato, por exemplo.

Todo esse processo já é feito pelo time de especialistas da Reabilite Aqui. Sempre pesquisamos a melhor maneira de entrar em contato com seus clientes inadimplentes, dentro de um prazo que se adeque à cada realidade.

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Saiba também que podemos acelerar o crescimento do seu negócio através da reabilitação de passivos e da redução significativa de sua lista de PDD.

Dessa forma, você consegue reorganizar suas finanças empresariais com tranquilidade e total segurança – sem nem precisar sair de casa, já que todas as soluções que oferecemos são feitas digitalmente. 

Não perca mais tempo: entre em contato conosco agora mesmo e aproveite todos os nossos benefícios.

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