#Crédito #IPVA #Planejamento Financeiro #Reabilitação de passivos #Redução de PDD #Uncategorized
Você sabe qual é a diferença entre TED, DOC e PIX?
Essas são as três principais formas de se transferir dinheiro digitalmente entre contas bancárias no Brasil, mas há certas diferenças entre elas. Confira!
Para que fosse possível realizar transferências de recursos entre instituições bancárias via TED ou DOC e posteriormente por PIX, a sociedade brasileira precisou passar por grandes transformações para se adaptar ao mercado e ao perfil dos consumidores.
Diante das múltiplas possibilidades, seus clientes podem se perguntar qual é a melhor opção para realizar uma transferência de forma rápida e segura. Por isso, a equipe da R.A. te ajuda a entender o que cada uma dessas operações pode oferecer ao seu público-alvo.
Mantenha seus olhos na tela e faça uma boa leitura!
O que é DOC?
A sigla DOC corresponde ao Documento de Ordem de Crédito, e em outras palavras, trata-se da transferência bancária que leva em média 1 dia útil para ser concluída.
Esse sistema foi criado pelo Banco Central do Brasil e possui a finalidade de transferir fundos para outras contas bancárias, com dois tipos existentes: tipo C, entre contas de diferentes titulares, e Tipo D, entre contas distintas do mesmo titular.
Normalmente, o DOC possui um limite máximo de R$ 4.999,99 para transferência, mas esse valor pode ser alterado de acordo com a política interna de cada banco ou instituição financeira.
Descubra tudo sobre o TED
O TED (Transferência Eletrônica Disponível) é um tipo de transação bancária que ocorre no mesmo dia, desde que seja realizada dentro do horário estipulado pelo seu banco ou instituição financeira.
Geralmente, o limite máximo de valor estabelecido para as transferências via TED é mais elevado que o limite do DOC. Por isso, o TED é mais utilizado para transferir altos valores ou quando a transferência (entre contas diferentes ou pertencentes ao mesmo titular) precisa ser concluída rapidamente.
Em relação aos custos da operação, seja no TED ou DOC, as taxas podem variar conforme a instituição financeira de cada usuário determina.
Por fim, entenda o que é PIX
O PIX, por sua vez, é um sistema gratuito de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central do Brasil há apenas 3 anos. Ele permite que você faça transferências utilizando um QR Code ou chave PIX, que pode ser um número de telefone, e-mail, CPF ou CNPJ.
Uma das principais diferenças entre todas essas formas de transferência bancária é a segurança. O PIX é considerado uma forma de transferência mais segura do que o TED e o DOC, pois utiliza a criptografia para garantir que as suas informações pessoais e financeiras não sejam comprometidas.
Além disso, o método PIX também permite que você faça transações de dinheiro em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. Da mesma forma que a equipe da Reabilite Aqui está disponível para te atender e auxiliar na recuperação de sua saúde financeira!
Entre em contato com o nosso time comercial e descubra tudo que a R.A. pode fazer por você. Oferecemos as melhores opções de pagamento e negociação para te ajudar a se organizar financeiramente em até 24 meses – tempo suficiente para recuperar o controle do seu dinheiro.